sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Os Dez itens básicos de Tim Gum.....





             Há uns dois anos atrás, aproximadamente, costumava assistir às quartas feiras o canal fechado Discovery Home e Health (55 para quem tem NET) vários programas dedicados a moda e estilo, hoje não sei mais que dia passam, mas alguns continuam no ar, um deles se chama “Tim Gum Guru de Estilo” e eu simplesmente amava o programa.... Na verdade ainda amo de vez em quando dou  a sorte de esbarrar com ele na programação, mas não sei mais o horário exato e  nem dia que passa para informar pra vocês.  Eu ficava imaginando o dai em que ele iria bater na minha porta, era assim que o programa começava, e faria uma analise real do meu estilo, porque vamos combinar minha gente!!!!!! O coisa difícil é definir qual é exatamente nosso estilo... Juro não sei definir o meu!!!


                Pra Tim (que intimidade!!!!!) existem peças que são tão essenciais que não podem faltar no guarda roupa de nenhuma mulher, ele trabalha com uma lista de 10 itens e 1 item bônus que servia de base ara as compras da sortuda que participava do episódio do programa.

                Sem muita delonga vamos logo aos 10 itens do Tim, todos eles são itens clássicos, ou seja, teoricamente, serão eternos em nossos armários por isso não poupe na qualidade das peças.

1 – PRETINHO BÁSICO
                Este já era mais que manjado né? Quem ai tinha duvidas de que este seria o primeiro item da lista?
                Ele é perfeito para criar uma variedade imensa de looks basta variar nos acessórios, no sapato, na bolsa, sendo que vale até fazer sobreposições que podem transformar seu vestido pretinho básico numa peça totalmente diferente da original.


2 – TRENCH COAT
                Apesar de não termos, em grande parte do território nacional, um inverno rigoroso o trench coat também pode ser usado em dias chuvosos e basta que seja confeccionado em um tecido compatível pro nosso clima, este item nada mais é que um casaco um pouco mais comprido geralmente com botões e com um cinto pra marcar a cintura.
                O importante é que ele funciona como aquela terceira peça capaz de incrementar qualquer produção e dependendo do comprimento do mesmo pode ser usado também como um vestido.


3 – CALÇA DE ALFAIATARIA
                São perfeitas para looks mais sociais, mas nada impede que sejam  usadas com uma camiseta mais básica, um belo cinto e sapatilhas o que deixara seu  look bem mais despojado.
                Obs: É essencial que a peça seja deu  ma cor neutra pode ser preta, azul marinho, cinza ou e um tom de nude.



4 – SAIA
                Neste caso estamos falando em uma saia lápis ou secretária, são praticamente sinônimos, que também, assim como a calça social deve ter um tom neutro. Com este tipo de saia é possível criar qualquer tipo de look desde os mais elegantes aos mais descolados, basta variar a parte de cima da roupa e os acessórios.


5 – BLAZER
                Um bom blazer é sem dúvida alguma um item essencial para o guarda roupa de qualquer mulher, neste caso é preferível que ele seja cinturado e com uma cor neutra somente isto já é o suficiente para garantir o sucesso do seu look que pode ser extremamente elegante ou básico.


6- CAMISA BRANCA
                Já tivemos um post inteiro dedicado  a ela tamanha sua importância na moda hoje em dia como já disse anteriormente a camisa branca já deixou de ser um item formal há muito tempo. Pode render os mais variados looks. Obs: Dê uma olhadinha no post anterior.


7 – VESTIDO
                É fundamental para qualquer mulher ter um vestido básico para chamar de seu. Ele deve servir para ser usado tanto num look de trabalho quanto numa composição pro dia a dia. Os modelos tipo chemise ou os transpassados na cintura são bem interessantes para este objetivo uma vez que são charmosos, leves e confortáveis.



8- SUÉTER
                Um suéter, com malha de tricô, é ideal para aqueles dias em que a temperatura esta amena e agradável, pode se usada por cima de uma produção como sobreposição (a já tão falada terceira peça) e também pode ser usada por baixo de casacos em dias mais frios.


9 – JEANS
                Vale lembrar que não é qualquer jeans.... rsrssrrsrsrs... É  aquele que se adéqüe perfeitamente ao seu tipo de corpo, aquele que realce o que deve realçar e que esconda o que deve esconder, vale seguir algumas dicas: escolha uma calça com cós de altura mediana, com corte reto e de cor mais escura estes modelos sã mais elegantes e sofisticados.



10 – CAMISETA  BÁSICA
                Esta peça deve ser de preferência lisa e da sua cor preferida, assim ela poderá passear por todos as suas produções.



11 – BÔNUS
                Este deve ser aquele item que está na moda e que você deseja ter com todo seu coração. Dever ser uma peça que você possa misturar com as demais citadas acima.


                E ai gostaram das dicas?? Mais alguém ai costumava ver o Tim Gum?? Beijos a todos e até amanhã com mais dicas....
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...