segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A forma que encontrei para economizar dinheiro..

      Quando comecei a navegar por este mundo de blogs femininos um dos primeiros que me chamou a atenção foi o "Um Ano sem Zara" para quem não conhece vale a pena conferir. Ele conta a história de uma moça que viu como meio de refazer suas finanças ficar um ano sem fazer compras de roupas, sapatos, dentre outros, o mais interessante é que ao final deste ano ela conta que além de conseguir seu objetivo aprendeu a reutilizar seu guarda roupas e, a melhor parte, conseguiu começar a comprar de maneira consciente.

      Confesso!!!!! Sou uma pessoa extremamente consumista e isso faz com que não tenha muito controle algum sobre minhas finanças.




      Há mais ou menos dois anos tentei fazer a promessa de ficar um ano sem comprar roupas, maquiagens, acessórios, sapatos, bolsas, e a desculpa era meu time de futebol ser campeão da copa da Libertadores da América!!!! (Para algumas pode parecer besteira mas adoro futebol!!!!!). Resultado o time realmente venceu....Más a promessa foi por água abaixo, mesmo assim, consegui cumprir metade da mesma.... Huhu!!!!! Me senti uma vitoriosa, contudo, tive que pedir perdão a papai do céu né, afinal, a promessa foi quebrada na metade do tempo e meu pedido foi atendido.

      Conversando com minha psicologa descobrimos que a promessa é sim a forma mais eficaz de fazer com que eu me contenha, sendo assim, ela me aconselhou a propor metas mais plausíveis... tempos mais curtos por exemplo, e não é que no final do ano passado deu certo!!!!!! Consegui ficar 3 meses sem gastar aleatoriamente e olha que era final de ano hein!!!! A tão famosa época das compras.

      Bom o período acabou, comprei algumas coisas das quais estava precisando que vou mostrar pra vocês, por enquanto, em fotos, pois,  ainda não estou pronta pra gravar vídeos.... Ainda me sinto meio tímida!!!!! kkkkkkkk.... E tchan tchan tchan tchan!!!!!! Já refiz minha promessa.

      E vocês como fazem pra controlar a compulsividade por compras.. Porque, vamos combinar, todas nós temos um pouco dela!!!!






      Também tem uma jardineira jeans e uma blusa branca que estão lavando mas que em breve vocês verão em locks do dia... Há e algumas peças de roupas íntimas.... MAS.... Essas só o namorado vai ver.... rsrsrsrsrrs
  
      Beijos a todos, um ótimo resto de tarde, espero que gostem das comprinhas e das dicas e me digam como vocês conseguem conter seus impulsos compulsivos... rsrsrsrrs






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...