quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

looks elegantes para trabalhar no verão: Parte I



Bom antes de tudo gostaria de pedir desculpas pelo sumiço dos últimos dois dias, mas vamos lá colocar tudo no eixo: rsrssrrsrs


Que esta um calor insuportável nem precisamos dizer, ai vem o velho dilema: Como montar produções frescas e criativas para agüentar um dia inteiro de trabalho? Digamos que é uma tarefa que requer um pouco de criatividade!!!!

A primeira coisa a ser analisada é o ambiente de trabalho afinal existem diversas profissões hoje em dia e algumas delas são extremamente flexíveis quanto ao vestuário que pode ser utilizado, exemplo: uma advogada não deve se vestir como uma publicitária!!!!


 

Algumas empresas estabelecem regras de vestuário para seus empregados, o que deve ser obedecido a risca, e que vamos combinar, facilita a vida de qualquer uma de nós!!!!

Dividi este post em duas partes, pois se assim não fosse ele iria ficar enorme, então, hoje vamos falar sobre atividades que exigem roupas mais formais, e no próximo abordaremos aquelas que nos dão mais liberdades para externar a nossa criatividade!!!!! Rsrssrrsrs

Roupas de alfaiataria são escolhas sempre certas para aquelas que sempre precisam estar vestidas de forma mais formal, saias midis, secretária, longas, ou seja, as que possuem comprimento mais comportados também são ideais e usadas com a parte de cima correta cria looks incrivelmente elegantes, não podemos deixar de citar os vestidos longos  que além de tudo são roupas únicas que poupam muito trabalho e criatividade na elaboração dos looks, basta   caprichar no sapato e nos acessórios e esta tudo pronto.

Vamos então a algumas dicas para montar looks lindos com as peças mais indicadas para amenizar esse calor tremendo que está fazendo!!!

LOOKS PARA TRABALHOS FORMAIS

Como já citado acima, algumas empresas fornecem um manual das regras de vestimenta que podem ser utilizadas, o que facilita demais a vida de qualquer um porque, sejamos sinceras,  haja criatividade para criar looks todos os dias!!!!!! O importante é que mesmo tendo que seguir essas normas é possível manter seu estilo próprio deixando sua marca em pequenos detalhes.

·         CAMISAS SEM MANGAS
A camisa sem manga mantém toda formalidade da comum, mas acaba sendo mais fresca e ideal para ser usada nesses dias escaldantes de verão.
As combinações são as mais diversas possíveis, mas em ambientes formais são ideais para serem usadas com calças de alfaiataria ou saias mais comportadas (midi, secretária, longas) tanto justas quanto mais rodadas.
Para deixar o look mais interessante acrescente um belo par de sapatos de salto, uma bolsa grande e o look ficará perfeito.
É imprescindível citar que cores claras também deixam o look mais leve e suavizam as temperaturas quentes, sendo assim, vale a pena investir em peças brancas, off-white, nude e bege.


·         BLUSAS DE SEDA
Esta é outra opção para as mulheres que possuem trabalhos formais.Elas podem ser usadas tanto com calças como com saias.
As blusas podem ser tanto lisas como estampadas e vale lembrar que peças com babados sempre deixam o look mais feminino.
Caso opte por usar saias escolha como calçado um scarpin clássico e uma bolsa em tamanho médio.




·         LOOK COM VESTIDOS
Eles podem ser modelados, mais soltos, longos, com comprimento médio, mas sempre são uma ótima opção para o verão e para qualquer tipo de trabalho, eles navegam desde trabalhos mais formais até os mais informais e divertidos. Só tome cuidado sempre com o comprimento que devem ir no máximo até a altura dos joelhos.
Para trabalhos mais formais os tubinhos são sempre ideais... Aliás, eles são ideais em qualquer situação, afinal, nunca caem de moda.


·         TERCEIRA PEÇA
O uso de uma terceira peça sempre incrementa um look e no caso desses trabalhos mais formais em que quase sempre são usados blazers, eles podem ser facilmente substituídos por coletes de alfaiataria uma dica que faz sucesso no verão é usá-los com uma regata de seda, quanto à parte de baixo as regras são as mesmas já citadas acima.


          E ai meus amores!!!! Gostaram das dicas?? Espero que aproveitem bastante... beijos e até amanhã com o restante do post...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...