quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Dieta zero Carbo, vale a pena?




          Meus amores, o carnaval está chegando e o verão já se instalou, mas não é por isso que tudo o que vemos nas revistas e programas é verdade ou apresentam suas reais aplicações e implicações... É o caso da dieta Low-Carb (0% de carboidrato). Sim, "és vero" que essa dieta faz com que a gente melhore o "shape", de forma rápida, mas a questão é a seguinte: as pessoas que seguem esse tipo de dieta sem acompanhamento de um Nutricionista, apresentam uma maior taxa de mortalidade que os demais. 


 

           Tal dieta deve ser planejado entre 5 a 7 dias no MÁXIMO, a dieta sem carboidrato por mais tempo do que indicado interfere na massa magra... Isso mesmo, vamos entender? Com a eliminação dos carboidratos, a pessoa perde peso de forma acentuada e mais rápida, porém, a maior parte dessa perda vem da massa magra (músculo), o que em longo prazo diminui o trabalho do metabolismo (o corpo passa a gastar menos energia para manter-se em atividade). Outra questão é que pesquisadores suecos, em 2012, encontraram um risco aumentado com relação a doenças cardiovasculares, além de um futuro comprometimento renal (com relação a um cardápio com 0% de carboidrato viu gente? Não é com relação a indivíduos saudáveis que realizam um plano alimentar hiperproteico) A retirada completa de carboidratos por longos períodos de tempo pode trazer prejuízos ao organismo, uma vez que a ingestão de proteínas e lipídeos se torna maior. Considerando que a exclusão total dos carboidratos pode levar à fadiga, irritabilidade e perda de concentração.

        Portanto, a restrição deve ser algo planejado!!! Quer fazer?? Procure alguém competente para garantir seus resultados e sua SAÚDE, procure um Nutri !!!! 

Beijos da Nutri,
Ayana Magalhães.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...