terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Renda-se!!!!!!





                A renda é um tecido transparente com malha aberta, fina e delicada que formam desenhos variados com o entrelaçamento  das linhas da trama.. São feitas com diversos tipos de fios algodão, seda e, pasmem, até mesmo com fios de ouro! GENTE... Para tudo.... O Negócio já é bonito imagina feito com fios de ouro?
                Este tipo de tecido já é usado, segundo estudos, desde a época dos faraós e com o tempo passou a ser empregado pelos gregos, italianos, franceses e com o desenvolvimento do comércio até mesmo pelos chineses.


 
                No Brasil a renda foi introduzida pelos portugueses com a vinda da família e da corte real para nossa terrinha.
                Durante muito tempo a renda foi vista como tecido usado para fazer roupas de vovó ou para vestidos de casamento, mas na verdade, nunca caiu de moda!!!! Sempre foi sinônimo de sofisticação e elegância!
                Podemos dizer que as rendas vêm dominando o verão desde 2011, contudo, isso não quer dizer que não possa ser usada também no inverno.
                Hoje podem ser utilizadas em looks completos como em calças, vestidos, saias, blusas, shorts, enfim, em qualquer peça do vestuário feminino que podem ser usadas juntas ou separadas, ou apenas como um detalhe.


                O mais importante é lembrar que a renda traz ao look, ao mesmo tempo, um que de sensualidade de romantismo e até mesmo de inocência, ou todos juntos,  dependendo das combinações que se faz.

          
                E vamos combinar é um tipo de roupa “LINDA” que passeia por todos os estilos de produção e por todas as ocasiões das mais formais as mais despojadas.

 

                Eu amo!!!! E vocês o que acham da tendência? Já aderiram?
                Beijos a todos.. Um ótimo resto de dia a todos..
                              
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...