domingo, 25 de janeiro de 2015

A saia Midi.....

     


                Este modelo de saia se tornou bastante popular entre os anos de 50 e começo dos 60. Sua característica é o comprimento que varia do joelho, e no máximo, até o meio da canela além da cintura marcada e do cós mais alto o que a deixa extremamente versátil e elegante podendo ser usada nas mais diversas ocasiões desde ambiente de trabalho até  uma oportunidade para um programa de lazer agradável.


 

                Este modelo de saia tem reaparecido nas últimas coleções de estilistas famosos, desde o ano passado, e parece que caiu de vez no gosto das fashionistas de plantão, contudo, ela reaparece com uma nova roupagem: além dos modelos rodados com cintura alta e marcados temos visto também muitos exemplos com modelagem ajustadas ao corpo, em tecidos e malhas com elastano.
          

                Ao contrário do que muitas mulheres pensam este tipo de saia pode ser usada por qualquer tipo físico, desde as  que possuem aquele maravilhoso ,corpo de modelo: altas, magras, até as de estatura média a baixa e mesmo as mais cheinhas, basta combina-las com um sapato que tenham um salto de médio a alto e de preferência com o peito do pé aberto, isso alonga a silhueta e impede que o comprimento da saia nos achate.
                OBS: Se o sapato for nude ele te alongará ainda mais!
                  A saia Midi pode ser usada com os mais variados tipos de roupas de cima, desde camisas, bodyes, cropeds,camisetas, enfim, ai o que vale é a imaginação. Mas nunca deixe de lado aquela regrinha mágica parte de baixa rodada, parte de cima pode ser justa ou não, parte de baixo justa, é preferível, que a parte de cima seja mais soltinha. 
 
 
 
                 Quando usado com camisas para dentro da saia é interessante marcar a cintura com um cinto, mas também pode ser usada com um nózinho imitando um top croped. (Já falamos sobre eles em um post mais antigo deixarei o link no final pra quem quiser dar uma conferida.), e óbvio com blusas cropds também ficam espetaculares. 
                OBS: A saia Midi é perfeita para compor  o estilo Lady Like, tão falado no momento, principalmente quando elas são rodadas e com cós alto bem marcado! Da aquele estilo charmoso de roupa dos anos 60. EU PARTICULARMENTE AMO! E vocês aprovam?
                 Bom meninas nunca é demais repetir usem sempre o bom senso, sigam seu estilo e se por exemplo você consegue ousar e sustentar um look com saia Midi justa e parte de cima também ou até mesmo um top croped  justo mostrando um pedaço da barriga, se joguem, afinal, hoje em dia, tudo na moda é permitido!

                Espero que tenham gostado das dicas e amanhã voltamos com mais.
                Beijos e um ótimo resto de domingo a todos.

Post sobre Top Croped: http://fdamoda.blogspot.com.br/2015/01/dicas-de-como-usar-top-croped.html
               
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...