quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

SUCOS DETOX

      Quem nunca ouviu falar em #sucoverde com certeza vive no tempo das cavernas! Kkkkkk. Principalmente nesse período do ano, cujo voltamos da “bagaceira” das festas de fim de ano, além de desejarmos manter o corpinho em forma para o verão e carnaval, é que o processo de desintoxicação “cai” ao gosto – principalmente - da mulherada..
      Suco detox, é o mesmo que suco verde, tal denominação é devido ao pigmento que mais favorece tal “limpeza”: a clorofila, presentes em alimentos verdes escuros. Sabe-se dos diversos benefícios das frutas e hortaliças que compõem inúmeros sucos (minerais, vitaminas e fitoquímicos), que irão melhorar principalmente o funcionamento hepático (por ser o órgão mais importante no processo de desintoxicação).




      Ele transforma as toxinas que absorvemos no dia-a-dia (ar poluído, alimentos com agrotóxicos e aditivos, medicamentos...) em substâncias que são eliminadas pela urina, fezes e bile. Promovendo esta limpeza hepática (ou seja, promovendo a DETOX), o processo de emagrecimento e diurese é facilitado. O mais interessante é que o reflexo da ingestão frequente do suco detox melhora sintomas de enxaqueca, concentração, cansaço, humor, digestão, funcionamento intestinal, TPM e medidas corporais.
      Não há contra indicação da ingestão diária do mesmo, e o melhor horário seria em jejum, pelo fato do estômago estar vazio a absorção e utilização desses nutrientes é mais facilitada. Porém, uma questão que deve ser abordada é que há poucas evidências de que esse tipo de suco, ingerido de forma isolada, funcione em um processo de detoxificação fidedigno; O que deve-se realmente ser feito, é aderir a um estilo de vida ao qual você ingira menos xeno bióticos (substâncias intoxicantes), com a manutenção de uma alimentação saudável, além da prática de um exercício físico.
      Até semana que vem com mais dicas de alimentação e consequentemente de uma vida mais saudável!

Ayana Magalhães. 





Receitinha para inspirar:
Ingredientes:
-01 cenoura pequena;
-01 pedaço pequeno de beterraba;
-½ banda de maça;
-01 rodela de abacaxi, ou 01 laranja ou 01 limão;
-02 folhas de couve pequena;
-01 pedaço de gengibre;

      Beijos a todas e até a próxima quarta/quinta,kkkkkkk , não se esqueçam de deixar comentários e dúvidas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...